Parafraseando Livros: 14 anos de Parafraseando Livros

Parafraseando Livros: 14 anos de Parafraseando Livros

Em tempos de tiktok, reels, stories, vídeos e podcasts, eu ainda estou aqui, insistindo no formato de “texto sobre tela” há 14 anos. Todas essas mídias e modelos vem surgindo ao longo desse tempo que eu tenho de internet e, por mais que eu tenha tentado usar o Instagram, não sou boa de composição e edição de fotos. Então, escrever continua sendo o que eu prefiro fazer. E mesmo preferindo escrever, o blog tem seus altos e baixos. Como não tenho “família, clã, seguimores” não tenho um público que me cobre de constância, que me odeie ou goste das groselhas que escrevo aqui. Então, de um tempo pra cá, depois que não consegui renovar parcerias com editoras, o blog voltou a ser o que era no início: meu espaço pra falar das minhas leituras. Só que eu não consegui manter o mesmo relacionamento com essas páginas digitais. Continuei lendo, continuei atualizando meu Skoob, Goodreads e Notion, continuei comprando livros. Mas não encontrava forças ou aquele impulso de vir aqui e documentar. 14 anos. Senti falta de escrever. Senti falta de parar e “perder” duas ou mais horas organizando os pensamentos pra tentar colocar em palavras o que eu achei de […]

Este post 14 anos de Parafraseando Livros apareceu primeiro no Parafraseando Livros.

14 anos do blog, quase debutante e totalmente resistente!

Em tempos de tiktok, reels, stories, vídeos e podcasts, eu ainda estou aqui, insistindo no formato de “texto sobre tela” há 14 anos.

Todas essas mídias e modelos vem surgindo ao longo desse tempo que eu tenho de internet e, por mais que eu tenha tentado usar o Instagram, não sou boa de composição e edição de fotos. Então, escrever continua sendo o que eu prefiro fazer.

E mesmo preferindo escrever, o blog tem seus altos e baixos. Como não tenho “família, clã, seguimores” não…